MAIS NESTE BLOG
Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic
Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo
Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic
- É necessário que o piso tenha brilho?
- Durabilidade e resistência a arranhões são importantes?
- Ausência de manchas e desnivelamento são imprescindíveis?
Pisos em Epóxi conferem beleza e com a devida manutenção garantem durabilidade. O tempo mínimo para o qual são projetados é superior a 20 anos. Em ambientes residenciais e comerciais o revestimento epóxi tem alto apelo estético e permite grande variação de cores. Entretanto, este tipo de piso requer manutenção diferenciada, e que precisa ser feita toda a semana ou, no mínimo, uma vez por mês. Eles são escorregadios e propensos a arranhões. Para minimizar isso, pode-se aplicar uma camada de semi brilho, que minimiza arranhões mas pode comprometer a aparência do piso.
Por isso não é o ideal para áreas de grande circulação de pessoas ou equipamentos.
Muito diferente, e muito mais resistente que o concreto queimado, o concreto polido é praticamente indestrutível quanto ao tráfego intenso de pessoas e grande movimentação de mobiliário ou equipamentos. Não existe a preocupação com descamações ou arranhões, como quando se trata de revestimentos epóxi. Este piso está menos sujeito a desnivelamentos e imperfeições. Também não há restrições quanto a animais domésticos ou qualquer outro fator que possa causar arranhões.
A limpeza e remoção de produtos derramados é bem mais fácil, se comparado ao revestimento epóxi, que pode não se recuperar muito bem dependendo do que cair sobre ele.
Com o piso de concreto polido as cores não esmorecem com o tempo e duram praticamente a vida toda.
A aplicação deste tipo de piso exige a utilização de um pouco mais de mão de obra e equipamentos, tais como alisadoras de concreto e/ou réguas vibratórias. Também é necessário o processo de corte de piso para que não sejam geradas fissuras e rachaduras.
Mas quando consideramos o custo de mão de obra envolvido na manutenção de pisos epóxi, o concreto polido se torna muito mais barato a longo prazo.
De qualquer modo, é essencial levar em consideração os objetivos estéticos e funcionais e conhecer bem as características de cada tecnologia, para que a decisão seja a melhor possível. Afinal, tanto epóxi quanto concreto são pisos feitos para durar décadas.
Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração
Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018